Detalhes

Adicionado por em 2 de setembro de 2015

No dia 15 de agosto, em meio a muitas atividades lindas que fizeram do nosso Festival Cultural #OcupaVilaAutódromo um momento tão especial, a galera do Projetação deu mais um show.

Projetando nos escombros de uma casa demolida, eles ajudaram a dar outro significado para essa que tem sido uma das marcas mais violentas da prefeitura – transformar a comunidade da Vila Autódromo em uma terra arrasada, em meio a escombros e muita poeira.

Mas naquela noite, o que era sinal de destruição, virou palco para contar a nossa história. A Vila Autódromo resiste há mais de 20 anos contra a remoção e tem visto a luta ficar cada vez mais difícil, com investidas violentas da prefeitura, que utiliza das mais diferentes estratégias, ilegais muitas vezes, para nos atacar – são decretos de desapropriação, demolições ilegais, violência da guarda municipal e por aí vai. Mas resistimos. E não estamos sozinhos.

O Festival Cultural #OcupaVilaAutódromo foi o momento de reafirmação da nossa luta, da união dos moradores e do apoio fundamental de nossos muitos parceiros. A VILA AUTÓDROMO FICA!

Nosso muito obrigado ao Coletivo Projetação por esse vídeo incrível!
#VivaVilaAutódromo #RioSemRemoções

realização
Coletivo Projetação

direção técnica
Carlos Oliveira

direção artística
Maria Ilka Azêdo

artistas
Adam Osman
Bernardo Leite
Gabriel Kempers
Marcela Leite
Maria Ilka Azêdo

sound design
Conrado Kempers
Pedro Carneiro

imagens
Marcela Leite
Daniel Tumati

logística
Tainá Simões

agradecimentos
Moradores da Vila Autodromo
Terre des Hommes
Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio
AllBusiness
Nathy Disney
Jessica Galiano
Larissa Lacerda
Ernesto Fuentes Brito
Guilherme Fernandez